DF anuncia segunda fase do Teste do Pezinho

Momento do evento no auditório do Parlamundi (Foto: Elvis Magalhães)

O presidente da ABRADFAL, Elvis Silva Magalhães, divulgou email recentemente onde afirma que ” É com imensa satisfação que comunicamos à todos a ampliação do teste do pezinho em Brasília- DF”. Magalhães esteve presente no seminário que aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de abril, no Parlamundi, na capital federal. Com a ampliação da triagem, as crianças brasilienses passam a ser testadas também para detecção de doenças como as Aminoacidopatias,  Hipotireoidismo Congênito,  Anemia Falciforme e outras hemoglobinopatias, Hiperplasia Adrenal Congênita e Fibrose Cística.

“Me orgulho de pertencer a esta rede de solidariedade e busca de melhorias para as pessoas com doença falciforme.
Em determinado momento pedi a palavra, confesso que me emocionei ao comentar sobre o falecimento de uma irmã minha, de dois anos, que nem sequer conheci. Na época, minha mãe estava grávida de mim e soube o quanto ela sofreu com esta perda.  Sabemos o quanto o teste do pezinho pode fazer diferença na vida das crianças, que uma vez tendo um diagnóstico, seu pais tendem a procurar informações e ajuda”, diz Elvis.

2 Responses to DF anuncia segunda fase do Teste do Pezinho

  1. Jordana disse:

    É o mínimo que o governo pode e deve fazer pela população. Na verdade, o teste do pezinho, é bom para o próprio governo, já que prevenindo tantas doenças no futuro da criança, está evitando gastos para os próprios cofres públicos. Mas para a mamãe que tiver oportunidade vale a pena fazer o exame em laboratórios e hospitais particulares. Com certeza o atendimento é melhor e já pode ser feito antes que o bebê tenha alta do hospital depois do parto.

    Quero por isso compartilhar uma dica para ajudar as mamães que estão prestes a receber a visita da cegonha.

    Mais Você mostra importância do teste do pezinho nesta quarta, dia 27

  2. Jordana disse:

    Ops, errei. Quero deixar este link para ajudar especialmente as mamães de São Paulo.
    http://bit.ly/9iUFJO

Deixe um comentário