FENAFAL defende permanência de Chioro

A coordenação executiva da Fenafal se manifestou publicamente nesta quinta, 24, através das redes sociais, em defesa da permanência do atual ministro da Saúde, Arthur Chioro, à frente da pasta. A coordenadora-geral da entidade, Maria Zenó, lembrou manifestou apoio integral ao petista e lembrou que ele é “(…) militante histórico do SUS, e um gestor que tem compromisso social”.

Entidade ressalta sensibilidade do ministro para com os brasileiros com falciforme

Entidade ressalta sensibilidade do ministro para com os brasileiros com falciforme

Zenó destacou ainda que Chioro é uma liderança técnica respeitada e política e que tem um compromisso com as pessoas com doença falciforme. “Nunca um Ministro deu tanta importância a nossa causa, no meio desta grave crise de corte de recursos, ainda assim mesmo sabendo que o transplante de medula óssea é um tratamento caríssimo, ele não mediu esforço para efetivação do protocolo que garantiu esta politica pública para as pessoas que possuem a hemoglobinopatia”, asseverou a dirigente.

A ativista, que é membro afetiva do Conselho Nacional de Saúde, considera inadmissível que o SUS seja usado da forma que está sendo usado na barganha política por cargos no governo federal. “Essa é a mais importante política pública que existe no nosso país e é uma conquista de décadas de luta do povo brasileiro”, comentou.

“Sabemos da crise política, mas somos contra os retrocessos de direitos. A Fenafal reassume o compromisso de não se calar diante de qualquer fato que viole os nossos direitos. O SUS é patrimônio nosso, conquista nossa, não é de partido A ou B. e não esta a venda, e trocar o Ministro nas vésperas de uma das maiores conferências, é uma falta de respeito com nossas entidades que lutam e acreditam no SUS”, disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: