Audiência pública no Congresso discute falciforme

Pamella também recebeu células-tronco no quadril (Foto: Dalmo Oliveira)

Gildásio durante evento na Paraíba  (Foto: Dalmo Oliveira)

A Comissão de Seguridade Social Família da Câmara dos Deputados promove AUDIÊNCIA PÚBLICA no próximo dia 15, a partir das 14 horas em local a definir. Os requerimentos solicitando a reunião foram de autoria da Deputada Érika Kokay e do Deputado Colbert Martins, e terá como tema central “Traçar diretrizes de implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra e debater sobre a utilização de células tronco em pacientes com anemia falciforme”.

Foram convidados especialmente para a sessão pública Ministra de Estado Chefe da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, LUIZA HELENA DE BAIRROS, o Chefe do Departamento de Cirurgia Experimental e Especialidades da Universidade Federal da Bahia, GILDÁSIO DE CERQUEIRA DALTRO, a Coordenadora da ONG Criola, LÚCIA XAVIER e também MÃE BEATA, como representante da Rede Nacional de Religiões Afro-brasileiras e saúde. Um representante do Ministério da Saúde também deverá participar.

Gildásio tem desenvolvido um trabalho pioneiro no uso de células-tronco para a recuperação óssea de pacientes com necrose de fêmur, joelhos e outras áreas musculoesqueléticas. A maioria dos atendidos são baianos, mas a clínica ortopédica do Dr. Gildásio tem recebido, cada vez mais, pacientes de todos os cantos do país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: