CONSEA discute SISAN em Brasília

Dalmo (primeiro à esquerda) com a delegação paraibana no evento

O jornalista e ativista do movimento negro, coordenador de Comunicação da Associação Paraibana dos Portadores de Anemias Hereditárias (ASPPAH) e membro do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial da Paraíba (CEPIR-PB), Dalmo Oliveira, participou, nos dias 28 e 29, da Oficina Nacional sobre a consolidação do SISAN, em Brasília.

O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) reuniu na capital federal cerca de 200 pessoas de todos os estados brasileiros para discutir diretrizes para o fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), cujas versões estaduais devem começar a ser operacionalizadas até novembro.

“Foi uma oportunidade ímpar de conhecer o panorama dessa política pública pelos estados, dialogar com representantes governamentais e da sociedade civil e mostrar o que estamos pretendendo na Paraíba”, comenta Oliveira.

O ativista, que atua no CONSEA-PB representando o Ministério da Agricultura, disse que o evento serviu ainda para dar visibilidade à algumas categorias de pessoas que possuem necessidades especiais de alimentação e nutrição, a exemplo dos celíacos e das pessoas com doença falciforme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: