UFMG assume reformulação da triagem neonatal

Dr. Nelio vai conduzir processo para redefinir parâmetros para triagem neonatal em todo o país (Foto: ufmg.br)

O Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, e o Magnífico Reitor da Universidade Federal de Minas Gerais Clélio Campolina Diniz participam nesta sexta-feira, 23, de ato solene de assinatura da autorização de transferência de recursos financeiros previstos no Termo de Cooperação nº 183/2011, firmado entre o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), cujo objeto é a prestação de Apoio Técnico às Ações de Reformulação do Programa Nacional de Triagem Neonatal.

O objetivo do termo é reformular o Programa Nacional de Triagem Neonatal, visando a extensão de seus benefícios a todas crianças brasileiras,

O evento vai ocorrer a partir das 15h00, no térreo da Faculdade de Medicina da UFMG, Sala 22, localizada à Av. Alfredo Balena, 190 – Campus da Saúde.

A reformulação do Programa será coordenada pelo médico José Nelio Januario, coordenador do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (NUPAD), órgão complementar da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, criado em 1993 e credenciado em 2001 pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal do estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: