Brasília e RJ avançam na organização da hemorrede

Em dois ou três meses o Distrito Federal deverá iniciar o cadastro dos pacientes com doença falciforme na hemorrede de Brasília. A informação é do coordenador-geral da Associação Brasiliense de Pessoas com Doença Falciforme (ABRADFAL), Elvis Magalhães.

Segundo Magalhães, estão sendo definidos os centros de referência para atendimento das pessoas com doença falciforme. “Em principio serão os hospitais de  GAMA, Taguatinga, Sobradinho, Hospital de Apoio,  HRAS, que trabalhará também com as gestantes, e é claro,  Hospital de Base”, diz o ativista.

Elvis acrescenta que esses avanços estão ocorrendo com o apoio integral do hemocentro, especialmente nas pessoas da Dra. Beatriz, do Dr. Villaça, da Dra. Isis Magalhães (HAB), da Dra. Franciele e Rogério (Hemocentro) e também da  Dra. Marta do Hospital do Gama.

Já no Rio de Janeiro, a AFARJ está participando ativamente da discussão e elaboração do Plano Diretor de Sangue e Hemoderivados do Estado do Rio de Janeiro, informa a presidenta da ONG, Záira Gomes.

Deixe um comentário