Baianos criam Liga Acadêmica da Doença Falciforme

Brasão da LADF

Criada em Savador (BA) a Liga Acadêmica da Doença Falciforme, que, segundo Altair Lira, um dos incentivadores da nova entidade, tem a finalidade de maximizar o conhecimento sobre a Anemia Falciforme para a população.
A LADF é uma entidade sem fins lucrativos, não religiosa, apolítica e com duração ilimitada, formada por acadêmicos, docentes e profissionais da área os quais possuem um interesse educacional em comum, que se reúnem para realizar atividades práticas e teóricas, além das curriculares, referentes ao tema, voltadas para o desenvolvimento da Pesquisa, Ensino e Extensão.
“Lançada na Faculdade Bahiana de Medicina, de caráter particular, já conta com a participação de estudantes a Universidade Federal da Bahia, num propósito de ampliar o número de universidades, professores e estudantes”, relata Lira, que também é coordenador-geral da FENAFAL.

A LADF pretende atuar nas três esferas do fazer universitário: Ensino, Pesquisa e Extensão. O lançamento ocorrerá no próximo dia 7 de Maio, das 8 às 12 horas, na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Auditório 1, em Salvador.
“Espero que esta experiência possa se replicar nas universidades às quais muitas associações têm algum tipo de articulação e que possamos partir para uma Liga Brasileira”, comenta Lira.

Mais informações podem ser obtidas pelo site http://ladf.webnode.com.br/

One Response to Baianos criam Liga Acadêmica da Doença Falciforme

  1. Dinaci disse:

    Parabens a equipe que está nos mantendo informados com relaçao aos eventos que acontece sobre Anemia Falciforme tanto a nivel local como Nacional.Gostaria de saber numero exato de portadores de Anemia Falciforme por Estado e até mesmo dos traços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: