Diretor da FENAFAL participa de evento sobre saúde do homem

Uma das atividades do evento que João Fernando participou (foto: Instituto Papai)

O Coordenador Geral da Associação Niteroiense de Pessoas com Doença Falciforme e diretor de Políticas Públicas da FENAFAL, João Fernando G. Abreu, participou, no período de 01 a 04 de setembro, em Recife, do 6º Seminário de Saúde do Homem e Políticas Públicas.

Ele relata que já na abertura foi feito o lançamento de vários livros, falando da temática do evento, que foi realizado pelo Instituto Papai. “Conversando com os organizadores do evento, consegui que o material da FENAFAL fosse colocado junto com os da instituição organizadora. Falando dos cem anos da doença falciforme, eles se sensibilizaram com a causa, e ficaram muito interessados em saber mais da patologia”, comenta Abreu.

Segundo os coordenadores do Instituto Papai, o maior problema é que os homens não vão aos médicos especialistas, em saúde do homem por puro preconceito. “Comentei que no Rio as pessoas estão querendo ir ao especialista, mas os médicos urologistas são raros na rede pública estadual que só paga mil e oitocentos reais, enquanto alguns municípios oferecem salários de até quatro mil”.

“O Instituto Papai pode estar sentando com a Federação para conversarmos sobre essa problemática da DF, eles tem experiência com a saúde do homem mais não tem na questão da DF. Bom aprendi, bastante com esse evento, de tudo um pouco. Sem contar com a hospitalidade das pessoas que estavam no evento”, diz João Fernando.

Ele disse ainda que foi procurado por pessoas interessadas, em organizar um movimento em naquele Estado. “Passei para essas pessoas o contato das associações de Pernambuco e da Paraíba”, diz o diretor da FENAFAL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: