Melodia diz “sim” à campanha sobre DF

Melodia durante entrevista à imprensa campinense (foto: Dalmo Oliveira)

Melodia durante entrevista à imprensa campinense (foto: Dalmo Oliveira)

O cantor e compositor carioca Luiz Melodia é a mais nova personalidade brasileira a aderir ao projeto de campanha publicitária sobre doença falciforme para televisão e outros meios de comunicação. “Ele sinalizou positivamente em participar do cast de músicos, atores e outras personalidades mobilizadas para a gravação de spots de vídeo, dentro da estratégia de comunicação para as comemorações dos 100 anos da descoberta da doença falciforme”, diz Dalmo Oliveira, diretor de comunicação da FENAFAL, que esteve com Melodia ontem em Campina Grande após um show que o cantor fez na cidade paraibana.

Segundo Oliveira, Luiz Melodia ficou interessado no tema e não conhece o problema de saúde que é hereditário, incurável e atinge fortemente a população afrodescendente brasileira. “Deixamos alguma literatura sobre o assunto com ele e ficamos de procurá-lo posteriormente quando a campanha estiver sendo produzida”, diz o jornalista e ativista.

A campanha de mídia deverá ser executada com apoio e financiamento do Ministério da Saúde e outros parceiros da FENAFAL. Em 2010 o Ministério deverá realizar uma vasta programação em comemoração ao centenário do primeiro diagnóstico de doença falciforme, homenageando, inclusive, o médico baiano Jessé Accioly (in memorian),  precursor no Brasil dos estudos de diagnósticos da doença.

O artigo de Jessé Accioly, intitulado “Anemia falciforme: relato de um caso com infantilismo”, foi publicado como artigo completo no volume II, de 1947, dos Arquivos da Universidade da Bahia. James Neel, neste mesmo ano, levantou também esta possibilidade em seu artigo de revisão “The Clinical Detection of the Genetic Carriers of Inherited Disease” publicado na revista Medicine. Dois anos depois, James Neel comprovou a hipótese na revista Science ao estudar 21 famílias de crianças com anemia falciforme.
A premiação será entregue, juntamente com um certificado oferecido pelo Ministério da Saúde, no dia 7 de outubro.

One Response to Melodia diz “sim” à campanha sobre DF

  1. […] bati um papo com Melodia depois do show. Fui convidá-lo para partcipar duma campanha publicitária de cunho humanitário. Ele disse que havia muito tempo não tocava em Campina. O show […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: